TUDO sobre o óleo de Ricino


O óleo de Ricino e extraído das sementes de manona, uma planta bastante comum em nosso pais, e é usado cada vez mais como um grande auxiliar cosmético.








 - Óleo de Rícino na Pele: 

Esse óleo é um excelente remédio para tratar algumas doenças dermatológicas e contribui para obter um melhor aspecto e é, altamente hidratante, muito indicado para uso em máscaras ou com cremes para peles secas e mais amadurecidas, que precisam de uma hidratação mais potente. Possui ação desinfetante, antifúngica, anti-inflamatória e antibacteriana e, por isso, é utilizado popularmente para tratar problemas de pele como micoses diversas, também e usado para tratamento de acne .


- Óleo de Rícino no Cabelo:

É muito utilizado nas infecções do couro cabeludo, bem como em caso de caspa e descamação, pois ajuda reter a umidade, contribuindo para a hidratação

Para hidratas os cabelos e simples:
1 colher de óleo de ricino 
2 colheres de creme hidratante
aplicar nos cabelos e deixar agir 

Há quem diga que esse óleo estimula o crescimento dos fios e engrosse o cabelo. É certo que esse óleo protege o couro cabeludo de infecções de fungos e micróbios que podem levar a queda dos fios e, talvez por isso, diga-se que ele fortalece os fios e faz com que eles cresçam.

É possivel aplicar o óleo diretamente nos cabelos da raiz as pontas pelo menos 3x por semana e fácil notar um crescimento avançado dos cabelos poucos meses.

Para quem tem caspa, dizem, o óleo de rícino é um santo remédio, pois limpa e hidrata o couro cabeludo, remove os resíduos de sujeiras!!



- Nos Cílios e nas Sobrancelhas:

Para usar nos cílios e muito simples basta pegar um cotonete , esfregando de leve na base dos cílios todas as noites para nutrir e, ao mesmo tempo, engrossar os fios. lembrando meninas que o cotonete deve ser usado em um olho e do outro lado no outro olho, pode se passar nas sobrancelhas também , em 2 meses da pra notar uma grande diferença !!


- Preço:

30 ml custam entre 3 e 5 reais e vocês encontram em farmâcias ou pela internet.






Nenhum comentário:

Postar um comentário