Tendências de Moda Outono-Inverno 2016

O outono chegou!!!!
"Outono é a estação das cores douradas, tempo de recriar, florescer e de nos reinventarmos."

E as tendências de moda do Outono–Inverno 2016 chegaram assim.....reinventando moda, com inspirações retrô anos 70 e 80 , peles de todos os tipos, sobreposições e muito suede de volta nas ruas e nos looks preferidos da mulherada!
Muitos tons terrosos que vão muito além do marrom e nos trazem mais sobriedade e a sofisticação perfeita para essa época do ano.  

O post de hoje também tem a missão de ajudar os pequenos negócios do Varejo da Moda a se adaptarem às demandas do mercado para o Inverno 2016.
As dicas são de Carol Fernandes, especialista do Senai Moda Design, inspiradas nas quatro semanas de modas mais influentes do mundo: Nova York, Londres, Milão e Paris.

Tendências para o Inverno 2016

- Retrô anos 70 e 80: uma continuação da tendência anos 70, com calças boca de sino, vestidos florais, ombros marcados e couro. A década dos anos 80 foi marcada pelas cores fortes, como o laranja, amarelo, lamê e vinil. As franjas continuam presentes, acompanhando o movimento do corpo.

- Peles de todo tipo: as peles estão presentes na estação. A maioria contém material sintético e modelos que se adaptam até aos pés.

- Uniforme militar: a influência militar continua forte nas coleções, com casacos “de oficial”, com duplo abotoamento.
- Preto e minimalista: o minimalismo e a cor preta continuaram constantes nas peças dos desfiles.

- Mãos escondidas: as mangas das roupas são compridas, escondendo as mãos dos modelos. As mãos também foram cobertas por luvas que acompanhavam a extensão do braço.

- Busto exposto: o busto é exposto abertamente nas coleções, com efeitos de transparência ou desnudo.

- Unissex: o estilo unissex proporcionou saias para homens e ternos para mulheres, acompanhando o design utilizado na maquiagem masculinizada das modelos em algumas coleções, como a da Chanel. A Gucci proporcionou roupas parecidas para homens e mulheres.

- Sobreposições: as sobreposições foram utilizadas em diversos modelos femininos, como o uso de vestidos túnica e saias com calças.
- Formas geométricas: a alfaiataria assimétrica foi explorada com barras, decotes e a modelagem confort.
Eu acrescento aqui os meus queridinhos para esta estação: os tons terrosos e o suede. 

- Tons Terrosos: Os tons terrosos englobam as cores mais quentes como telha, marrom, ouro, mostarda, amarelo, verde-folha, militar e laranja.  Na parte de cima da roupa, as cores que englobam os tons terrosos ficam melhores em pessoas com cabelos avermelhados, acobreados ou loiro-escuros. Já na parte de baixo, como calças, saias e nos acessórios como sapatos e bolsas, pode ser usado por qualquer pessoa, independentemente do tom de pele.Você pode usar tanto durante o dia quanto à noite, dependendo do tecido e da tonalidade. Por exemplo, os tecidos com brilho são ideais para a noite, já durante o dia, os tons mais claros caem melhor.

- Tecido Suede: O tecido que imita a camurça (mas é bem mais fresquinho!) caiu nas graças das it girls e merece espaço no seu guarda-roupas durante todo o ano. Muito usado em artigos de decoração, o suede ganhou espaço nas passarelas e hoje é um dos preferidos das it girls. O motivo? O tecido é conhecido por imitar a camurça ou o chamois, mas por ser bem mais leve, por ser usado a vontade durante todo o ano, inclusive no verão. Com caimento leve, fácil de guardar (ele quase não amassa!) e com uma tonalidade que combina com quase tudo, o suede foi uma tendência que chegou com tudo em 2015 e vai continuar dominando as ruas em 2016.

E aí? Prontas para a nova estação???

Inspire-se nos looks que vão fazer a diferença nessa estação, bote um sorriso no rosto e arrase!!!
Bjos

Márcia Miranda de Podestá
www.diariodaluluzinha.com.br


E que o outono faça conosco
O que faz com as folhas,
Para dar espaço ao novo.
“Tempo de Renovar”


Nenhum comentário:

Postar um comentário