Batom matte - se inspire e use já!

Bom diaaaaa!!!!!
Não são todas as mulheres que gostam de batom matte, há aquelas que gostam do efeito cremoso e se incomodam com o efeito seco do batom matte.
Mas como apaixonada por batom que sou, gosto dos dois e sempre carrego  na bolsa aquele batom indispensável com efeito matte.
O acabamento opaco já é tendência há algumas temporadas de moda e as mais antenadas estão sempre em busca de novas cores para valorizar a textura.
A vantagem de usá-lo são muitas, seja pela maior fixação nos lábios - o que evita indesejáveis borrões - ou pela intensidade das cores.

Para aquelas que ainda têm um pé atrás com o produto por causa do risco de acontecer o temido efeito craquelado, a dica é procurar por fórmulas que contenham óleos, manteigas ou emolientes, que deixarão os lábios macios.

Além disso, uma boa hidratação é essencial. Se você ainda não aderiu ao batom matte, vale a pena tentar.

Eu adoro os tons de rosa, que dão um efeito alegre e romântico:

Além de deixar a make com um toque mais alegre e divertido, com a escolha certa para cada tipo de pele, o tom nunca vai ser um erro na hora de fazer a maquiagem.
Cores mais suaves, como lavanda - que recentemente voltou a ser tendência - e aqueles com fundo lilás são ideais para quem tem pele clara. Já as negras podem abusar de tons vibrantes como magenta e fúcsia e tons com acabamento vermelho. Quem tem pele morena pode aproveitar os tons mais puxados para o laranja.


 





Vermelho e vinho nunca saem de moda
 
O batom vermelho nunca sai de moda e é o preferido para looks noturnos. Seja em tons mais fechados ou mais abertos, como os puxados para o laranja, o resultado costuma ser um look moderno e sexy ao mesmo tempo. A vantagem do vermelho com efeito matte é que eles costumam durar mais, o que irá evitar retoques nos lábios durante a noite.
Batons na cor vinho também favorecem qualquer tipo de pele e são ideais para incrementar uma make mais básica. Além disso, a cor quase sempre ganha o posto de hit nas temporadas de inverno, portanto, pode abusar!
 




 




 
 
Batom nude com efeito matte .....meu preferido!!!

O batom matte nude já deixou de ser neutro há tempos! Seja em tom pastel ou os que possuem acabamento levemente rosado, o nude fica bonito em qualquer tipo de pele. Nas produções onde os olhos são o foco principal, coloridos com sombras mais escuras, o nude com acabamento opaco é perfeito.

 
 



 
 

Para quem já ama o visual opaco, espero que gostem do post e para quem ainda não aderiu..... que seja um estímulo para renovar sua necessaire.

Eu adorooooo!

Beijão enorme meninas e ótimo final de semana!


 
Por Márcia Miranda de Podestá
www.diariodaluluzinha.com.br
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário