Maquiagem Mineral

Boa noite meninas......hoje o assunto é maquiagem mineral .

Mas o que é ???



É uma maquiagem que pode ser usada por todos os tipos de pele e não causa irritações.

 


Livre de talco, óleo, cera e fragrância: é com estes atributos que a Linha Mineral desperta o desejo por uma maquiagem com ótima cobertura e acabamento extremamente natural para todos os tipos de pele.


Sua fórmula contém minerais extraídos da natureza e ingredientes puros, extratos vegetais e botânicos, a maquiagem mineral nutre e trata a pele, mantendo-a com um aspecto mais rejuvenescido, saudável e com melhor textura. Além disso, é pura e livre de quaisquer produtos químicos que geralmente são encontrados em uma maquiagem convencional, como talco, óleos artificiais, fragrâncias artificiais, conservantes sintéticos e parabenos.
 “Nosso corpo precisa de minerais, as nossas células, órgãos e tecidos do corpo também precisam dos minerais para se manterem íntegros, saudáveis. O mesmo conceito é levado para a maquiagem mineral – onde os minerais contidos nos produtos vão agir diretamente nas células vivas da pele”, explica o maquiador Regis Sodré, da BareMinerals.

 

Benefícios

- A maquiagem mineral pode ser aplicada em camadas, ou seja, se você deseja uma cobertura mais leve, deve aplicar apenas uma camada. Caso você prefira uma cobertura um pouco maior, basta aplicar uma nova camada após alguns minutos. O resultado é o tão desejado efeito de cobertura ideal.

- Os produtos se aderem perfeitamente à pele, deixando uma sensação de leveza e cremosidade, como se não estivesse usando nada.

- A probabilidade de causar alguma alergia ou irritação é muito menor, exatamente por não conter ingredientes químicos e ser formulada somente à base de minerais e extratos vegetais e botânicos. “A não ser que a pessoa tenha alergia a algum tipo específico de mineral ou extrato vegetal, mas no geral é recomendada para todos”.


Como aplicar?
Sua aplicação requer um gestual específico: usa-se a tampa para depositar um pouco do produto e, em seguida, é aplicado preferencialmente um pincel de cerdas naturais, sempre em movimentos circulares. “Os pincéis de cerdas mistas e sintéticas podem ser usados também, mas o de cerdas naturais garante um melhor resultado de maquiagem e aproveitamento do produto. Os dedos podem ser usados somente em alguns poucos produtos – como corretivo iluminador líquido, primer de face ou primer para pálpebras. 


 

Prazo de validade de maquiagem

Os produtos têm maior durabilidade na pele, já que os minerais ajudam a controlar e absorver a oleosidade com sua textura fininha, tornando a maquiagem mais resistente e de longa duração.
A durabilidade dos produtos, porém, é menor, pois não há conservantes químicos e nem sintéticos, somente conservantes naturais.

Protetor solar para a pele

Mesmo alguns produtos minerais possuindo FPS (fator de proteção solar), é importante usar separadamente um protetor, que pode ser aplicado antes da base e retocado durante o dia por cima da maquiagem. “Se a pessoa prefere usar um filtro solar com fator de proteção mais alto, este pode ser usado antes da aplicação da base e antes do primer.

          E já que estamos falando de maquiagem mineral quero dividir com vocês a minha paixão pela Base em Pó Mineral Mary Kay.
É leve, deixa a pele perfeita e suaviza linhas de expressão, rugas e outras imperfeições.
No dia a dia tenho usado somente ela (em cima do protetor claro)....e depois lápis, batom, enfim. 
Para sair uso minha base normal e faço o acabamento com a base em pó mineral Mary Kay, que deixa a minha pele com efeito aveludado e matte.
Ou seja : ela oferece a cobertura de uma base com o conforto de um pó acetinado e custa R$ 69,00. Vale muito a pena. 




Existem outras marcas no mercado, procurem a marca de confiança de vocês e tenho certeza vão se apaixonar.......eu já encontrei a minha e não vivo mais sem.
Bjos.


Por Márcia Miranda de Podestá
www.diariodaluluzinha.com.br
 


 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário